Blog » Saúde & Bem Estar

Conhecimento e Consultoria em Planos de Saúde

A razão da existência do corretor de seguros saúde está fundamentada na própria operação de seguro, de natureza dinâmica e complexa. Observe-se que, diante dessa realidade, posta-se de um lado o segurador, que se presume conhece a matéria com profundidade, e de outro o, futuro segurado, um leigo.
O corretor de seguros defende os interesses do segurado, visando colocá-lo em pé de igualdade com o segurador. O corretor de seguros saúde não age como simples elemento de aproximação entre as partes; ele funciona como verdadeiro técnico da intermediação, razão pela qual se faz necessária habilitação junto à SUSEP, como forma de comprovar a sua qualificação profissional.
O cliente, ao procurar um corretor de planos de saúde, procura alguém não só para auxiliá-lo na contratação, mas também no transcorrer de sua vigência. Para tanto, procura utilizar-se de serviços de quem lhe inspira confiança. O corretor, portanto, é o seu consultor na área de seguros saúde.
Uma obrigação do corretor de seguros saúde é a de se manter atualizado. Para tanto, deve participar de treinamentos técnico-operacionais disponibilizados pelas seguradoras a respeito de seus produtos.
Para abrir uma corretora de seguros, é importante conhecer bem os diversos produtos oferecidos pelas seguradoras que atuam no mercado, assim como o público-alvo a que esses produtos são direcionados.