Blog » Saúde & Bem Estar

Jovens também precisam de planos de saúde: descubra o porquê!

Plano de saúde é para todas as idades, mas há grandes vantagens em contratar um enquanto estamos jovens. Não pense que a contratação é um desperdício de dinheiro. Pelo contrário. É um investimento na sua saúde no futuro.
Prevenção é sempre a palavra de ordem quando o assunto é saúde. E quanto antes você se preocupar com isso, menos procupação vai precisar ter no futuro! Quando jovem, nosso pensamento está voltado para diversão, estudos e vida social. Nos esquecemos que os anos passam e que um dia teremos os problemas de saúde de nossos pais e avós.
Eles, inclusive, nos dão boas dicas de como cuidar da nossa saúde agora para não termos os mesmos problemas, tanto pelas enfermidades que já enfrentaram ( que trazem indícios por hereditariedade do que podemos desenvolver no futuro ), quanto pelos esforços físicos feitos de maneira errada, que só vão dar sinais em idade mais avançada, como problemas de coluna por postura ou fraturas, por exemplo.
Enquanto se é jovem, entre 20 e 30 anos, os planos de saúde são mais baratos e podemos usá-los para consultas periódicas que vão retardar o aparecimento de doenças e até tratar com antecedência algo que pode custar caro no futuro.
A carência de planos de saúde é outro fator preocupante. Quando o problema de saúde surge e precisamos fazer um plano que nos atenda, é necessário esperar meses para poder se submeter a uma cirurgia, se for o caso. Se a pessoa já tem um plano de saúde preventivamente, esse prazo não existe.
Outro fator que torna imprescindível a contratação de plano de saúde por pessoas jovens é a motivação! Se você contrata um serviço de plano de saúde, vai estar mais disposto a procurar um médico regularmente, pois já está pagando por isso. E este fator retoma ao primeiro tópico: prevenção é o melhor remédio.
Se você é jovem, procure um corretor de plano de saúde para tirar todas as dúvidas e encontrar um plano bem básico para já começar a se cuidar desde cedo.