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7 dicas para deixar o sedentarismo para trás

O sedentarismo é um problema que cresce dia após dia no Brasil e afeta cerca de 80% da população brasileira, o que representa motivo de preocupação nacional. Para quem não sabe, o sedentarismo é um problema sério de saúde, que traz consigo outros tantos que podem levar à morte se não for revertido a tempo.
A vontade de sair do sedentarismo nem sempre é o problema, pois a maioria das pessoas que se encontram nessa situação até possuem vontade, mas não tem muito conhecimento sobre exercícios, e assim, não conseguem sair de onde estão.
Para quem está nessa luta para sair do sedentarismo, veja sete dicas de como obter sucesso nesse processo:
1 Treinos mais curtos - muita gente acaba desistindo de combater o sedentarismo porque começa já com treinos muito longos, de uma hora ou mais. Para quem não está acostumado, e, principalmente, para quem está fora do peso ideal, isso é um verdadeiro desafio. Então comece devagar, com treinos mais curtos.
2 Tenha intervalo entre os dias de treino - outro grande erro de quem está começando é querer treinar todos os dias, pois assim você se sentirá muito cansado. O seu corpo precisa de um tempo para se recuperar e ter mais energias para aguentar os próximos treinos.
3 Quantidade não é qualidade - não adianta você se matar para fazer um número de séries e fazer de qualquer jeito só porque você vê as outras pessoas fazendo essa quantidade. Lembre-se que quantidade não é qualidade, por isso, é melhor fazer menos séries, mas com mais qualidade.
4 Não tenha ídolos em sua mente - outro erro muito comum é se inspirar nas pessoas erradas. O que você deve saber é que cada pessoa é única e, por isso, o treino de outras pessoas podem não funcionar para você, pois o seu condicionamento físico não é igual ao deles, e assim, você terá uma grande decepção ao ver que os seus resultados não são iguais aos deles.
5 Equilíbrio nos treinos - muita gente acredita que vai começar a treinar para desenvolver apenas a parte que deseja, seja ombros, braços ou pernas. Assim como tudo na vida, é preciso de equilíbrio na hora de treinar, pois você também precisa exercitar as demais partes do seu corpo, mesmo que na sua cabeça, você já esteja satisfeito com elas.
6 Tenha foco - uma coisa você precisa saber: no começo não vai ser fácil. Você vai se sentir cansado, vai sentir dores nos músculos, mas é preciso ter foco. Você precisa ter força de vontade para não desistir e continuar firme na sua meta. Além disso, vale saber também que os resultados não vão aparecer do dia para a noite, e esperar por isso é decepção na certa. Tenha persistência que, aos poucos, você vai perceber o seu corpo melhorando dia a dia.
7 Mude a sua dieta - não adianta tentar ter um estilo saudável, mas combater o sedentarismo apenas praticando exercícios, pois mudar a alimentação também é fundamental. Comer os alimentos certos é um grande segredo para oferecer os nutrientes necessários para o seu corpo e ter energia para aguentar os treinos e melhores resultados.