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Venda de Seguros para nichos

Podemos dizer que o corretor de seguros é um gerenciador de um grande número de funções e de muitas variáveis. E como reduzir todas essas atividades e colocar foco no negócio?

É necessário apresentar o produto certo para a pessoa certa. Vender para nicho de mercado é isso: focar exclusivamente naquilo que um produto tem a oferecer para cada tipo de cliente em particular.

Todo o sucesso de uma venda para nichos de mercado consiste em descobrir o cliente para o qual seu produto foi feito e o que esse cliente pensa sobre esse produto. Cada cliente é único e tem suas próprias motivações. A função do corretor de seguros é descobri-las e focar nos desejos daquele determinado público-alvo: o que ele deseja do seguro e seus serviços, como gosta de ser atendido, seus valores e aquilo que não o interessa.

Ao conhecer tais condições, o corretor de seguros estará apto a selecionar um conjunto de clientes para os quais as suas próprias capacidades e competências permitirão um atendimento de qualidade.

Exemplo: Um cliente que liga para nossa Corretora e solicita um Plano de Saúde que atenda os Hospitais Sirio Libanes e Albert Einstein, só com essa informação já podemos focar para esse cliente somente Planos de Saúde Premium, com mais algumas perguntas como se ele deseja valores altos de reembolsos de consultas particulares, se ele faz viagens no exterior, podemos focar ainda mais o Plano de Saúde para as necessidades desse cliente.

O objetivo final é ser visto pelo seu cliente não apenas como um representante de uma seguradora, mas como consultor e especialista.

Os clientes comprarão de você não porque entendem aquilo que você oferece, mas porque acreditam que você os entende.